Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 30/06/2013 - 17:35h
Todos estes que você citou aí em cima, com exceção do Juca Chaves que foi colocado no ostracismo e dos que já morreram, apoiam o PT.
Chico Buarque é mais comunista do que o próprio Lênin e há anos vive as custas de verbas públicas, assim como o Ziraldo, Caetano Veloso, Gilberto Gil.
Se colocarmos alguém em uma sala onde tem de um lado uma grande imagem do "cramunhão", e do outro lado, outra grande imagem de Maria (Nossa Senhora), para que lado você acha que as pessoas vão procurar ficar?
E em relação aos militares tomarem o poder, quem está sendo ingênuo é você. Os militares são do governo.
Claro que
os militares são do governo! É essa a razão de sua existência.
Não confunda "Militares" com "militaristas rebeldes".
Responda-me: porque uma das primeiras coisas que a Dilma fez foi aprovar a intervenção das Forças Armadas?
Solicitar a intervenção das forças armadas é prerrogativa do presidente da nação.
E ela o fez no sentido de garantir a segurança da população e da governabilidade.
Eu também teria feito o mesmo.
Não confunda intervenção legítima (solicitada pelo governo) com insubordinação ou motim, que foi especificamente o caso de 64 onde grupos militaristas se voltaram contra a nação e contra seu governo.
Porquê ela daria poderes legais para os militares darem o golpe?
Das duas uma: ou o PT está tentando tomar conta de vez ou não tem como os militares tomarem o poder (ou as duas coisas).
O PT evidentemente quer se perpetrar no poder, assim como o PMDB também quer se perpetrar naquela sua posição sempre incômoda para qualquer governante, fingindo ser um parido de esquerda.
Desta vez, meu caro, os militares são meros espectadores, e estão agindo com a maior cautela, para não se envolverem novamente em uma "furada".
Lembremo-nos de que na Argentina alguns "militares malucos" (só pode ser) declararam guerra contra a Inglaterra por causa das ilhas Falkland (Malvinas).
Só que lá houve uma "caça às bruxas" e os (ir)responsáveis não saíram impunes.
"Dilma e Lula são governantes que - bem ou mal - tentaram governar o país da melhor forma possível, apesar do PT enchendo o saco e servindo de impecilho para tudo."
Isso que você colocou acima é contraditório. Dilma e Lula SÃO o PT. Essa briguinha aí de Dilma e Lula contra o PT é falsa.
O que eles querem fazer é transformar o Brasil em uma nova Cuba. Simples assim.
E todo mundo sabe como vive o Povo de Cuba. Um País que tem por volta de 11 milhões de habitantes e 5 milhões de policiais. É o País mais repressor do mundo.
Por que contraditório?
Por que você acha que o PT tem tantas dissidências, e por que você acha que não tem procurado atrapalhar sistematicamente a governabilidade do país, sob o pretexto de ser um "partido popular"?
E por que "uma nova Cuba"? Em que sentido? Cuba é um país sofrido e altamente oprimido, seja interna ou externamente, além de muito, muito pobre em recursos.
Contudo, eles conseguem ser auto-suficientes, mesmo a duras penas.
O que se aproveita ali é exatamente o povo, que apesar de tudo, ama e valoriza o país que tem.
Eles são ricos em altivez, e isso é o que tem contado.
O povo cubano tem orgulho de ser cubano, apesar de todas as adversidades.
Porém sob o ponto de vista político-governamental, eles não são exemplo para ninguém.
Eles são no entanto excelência em realizações individuais e coletivas que em nada dependem do governo: Ótimos no quesito saúde pública, nos desportos, na música, na arte, e até na felicidade que acham em coisas simples, como entrar numa enorme fila aos domingos simplesmente para comprar sorvete...
Fora essa coisas,
nada temos que importar de Cuba.
Você tem uma ótima dialética Teixeira. Ela é um tanto perniciosa, mas argumenta bem.
E esse truque de ficar repetindo coisas à exaustão vem funcionando bem em Cuba (e funciona bem no Brasil também, assim como funcionou na Alemanha Nazista). Fidel há 45 anos repete a Revolução, que veio para salvar o Povo; e coloca a culpa da miséria de Cuba no embargo americano ao mesmo tempo em que mantém o povo burro e desinformado através da repressão violenta.
A verdade e que Cuba entrou em um beco sem saída, e aí a solução para eles é Fidel ou Fidel.
E o PT faz a mesma coisa aqui repetindo a ditadura militar.
Mas enfim, cada qual com a sua opinião.
Acho que para que se possa argumentar, tem-se de ter pelo menos algum conhecimento empírico sobre o assunto.
Sou totalmente contrário a argumentações na base do "hear saying".
Uma correção: O povo cubano não é "burro" nem "ignorante": Lá existem excelentes escolas. Existem muitas pessoas que amam Cuba mas que não estão satisfeitas com o regime.
Por aqui nós estamos insatisfeitos mas não demonstramos o mínimo amor por nossa pátria - a não ser em dia de jogo da Seleção...
Então eu procuro argumentar dentro de meus limitados conhecimentos, sem me preocupar com dialética.
Mas principalmente respeito o direito que as pessoas têm de exprimir suas opiniões.