Buckminster
(usa Debian)
Enviado em 10/07/2013 - 19:09h
pinduvoz escreveu:
Então, na China é como eu disse. Quem não é de uma ex-colônia capitalista ou não está associado a um empreendimento capitalista (pode ser até como empregado), é obrigatoriamente comunista.
Na URSS, quando o comunismo ruiu, os burocratas do partido assumiram os meios de produção e ficaram bilionários. Como eles fizeram isso? Numa "privataria russa", ou seja, receberam dinheiro emprestado pelo estado para pagar o próprio estado.
Aqui não é diferente. Quem é íntimo do poder fica rico fácil, fácil. Seja porque interessa "investir" nele (e aí fica difícil provar a sacanagem), seja porque alguém o utiliza como laranja, pura e simplesmente (nesse caso, provar é muito mais fácil). O importante é ter instituições capazes de pegar esses bandidos e colocá-los no lugar deles: em cana.
E neste mês, ou final do mês passado, um deputado federal foi preso porque roubou a AL do respectivo estado.
Agora, resta ver a turma do mensalão indo pra cadeia também.
Espero que você tenha razão em relação aos "mensaleiros". Mas acredito ser difícil. Você não leu a notícia do Senhor Joaquim Barbosa utilizando os aviões da FAB para ir ver o jogo do Brasil?
E não foi a primeira vez. E ele deu uma entrevista dizendo que isso é normal, bem como os outros Ministros do Supremo afirmaram que se sentiram no direito de fazer isso.
O comunismo caiu na URSS porque os "comunistas" mesmo assim o quiseram. Justamente para eles se apossarem da riqueza.
Esta entendendo?
No momento que eu chego no poder e enriqueço desta forma desleal, propagando o monopólio utilizando-me do governo, depois não me interessa mais se a Nação vai ruir, se pessoas irão passar fome, morrer. Só o que interessa é que eu estou bem. Isso é esta filosofia da mentira, não passam de uns aproveitadores.
Veja, bem propício no momento: o BNDES nos últimos dois anos teve seu patrimônio reduzido em 38%. Isso é grave.
E o governo irá colocar a culpa nos "malditos capitalistas", sendo que eles mesmos são os "malditos capitalistas". Essa é a dialética. "Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é!"
E isso que está acontecendo, de deputados indo em cana, é irrelevante para a população, é essa gente se livrando da concorrência.
Isso é histórico, todos que professam dessa filosofia, acabam se livrando da concorrência depois.
Então pinduvoz, utilizar-se de "laranjas" é um engodo. Para pegar os "laranjas" é coisa mais fácil do mundo e depois pegar quem está por trás também é fácil. Isso é a filosofia da mentira.
As nossas instituições, que você falou, estão todas construídas em cima da forma de prevalecer a maracutaia.
Dando um exemplo prático: um funcionário público (entenda-se aqui, políticos também, pois são funcionários públicos) não pode abrir uma empresa e ser o administrador dela, mas pode entrar como proprietário. Isso não tem lógica. A própria Lei está me dizendo para colocar um "laranja". Portanto, posso fazer maracutaia e sair livre. Depois fica aquela velha confusão de empurra-empurra, de quem é a culpa, e não se pune ninguém.
Deveria ser o contrário. Se eu sou funcionário público e quero abrir uma empresa privada, eu DEVO ser o proprietário e DEVO, obrigatoriamente, ser o administrador legal dela e DEVO ter tudo em meu nome. Assim não haverá nenhuma confusão entre o meu salário de funcionário público e os rendimentos da empresa e, se eu fizer alguma maracutaia, serei facilmente punido.
É assim que são utilizadas as Leis no socialismo para proteção de uns, ou seja, valem para uns, mas não para outros, além do que, todas elas propiciam a corrupção. Por isso é que o socialismo é corrupto na essência.